Xavier Barreto, Administrador Hospitalar, Centro Hospitalar do Alto Ave (Aluno do XXXVII Curso de Especialização em Administração Hospitalar 2007/2009)

Foi um privilégio ter sido aluno do Curso de Administração Hospitalar da ENSP. Na ENSP, percebe-se que existe uma real preocupação com a necessidade de encontrar as metodologias de ensino mais adequadas e mais eficazes para a formação dos futuros administradores hospitalares. Privilegia-se o debate, a discussão fundamentada em ideias e o ensino baseado em problemas, fazendo das aulas um espaço de partilha e aprendizagem. Por outro lado, a qualidade dos colegas de curso é garantia de uma profícua e interessante troca de ideias, que se prolonga muitas vezes para lá dos “muros” da ENSP, sendo um excelente complemento dos períodos lectivos mais formais.